Experiência Pet Friendly: Brotas | SP

@euvoceeospets - Embaixadores Mascote.net

A gente adora viajar! Com os nossos filhos então, nem se fala! Na nossa viagem mais recente, escolhemos um destino de aventura! Fomos conhecer a cidade de Brotas, no interior de São Paulo, conhecida como a Capital dos Esportes de Aventura. Conta com um pouco mais de 20 mil habitantes e está à apenas 240km da Capital.

Foram 3 dias maravilhosos! Ficamos hospedados em uma pousada que aceita cães e que não tivemos problemas por estarmos com 2 cachorros. Um belo gramadão, onde o Armandinho e a Nina se acabaram de tanto correr e brincar! No mesmo período outras famílias estavam hospedadas com seu pet e todos eles puderam brincar e fazer AUmizades! Rsrsrs

Bom, nosso primeiro passeio foi conhecer o Viva Brotas Ecoparque. Fica pertinho do centro da cidade e lá os cachorros são bem vindos! Tem vá/rias atividades como: tirolesa, rapel, queda livre, super bike. Fizemos uma trilha com caminhada de 30 minutos até chegar em uma deliciosa cachoeira! O Armandinho amou, ele adora os desafios de uma trilha, sai na frente e fica como o guia da rodada! Além disso tudo, tem um restaurante com uma paisagem espetacular da natureza! Vale a pena!

Na pousada que ficamos, eles disponibilizam bicicletas para seus hóspedes. Colocamos o Armandinho na cadeirinha, a Nina no carregador e fomos conhecer o Parque dos Saltos, que fica bem no centro da cidade e é público. Nada de mais, apenas pra passear e apreciar a natureza e um lindo pôr do sol.

Já no outro dia, passeando pela cidade, um cheiro forte de café chamou a nossa atenção! Era a Casa da Cachaça de Brotas. Gente! Que lugar gostoso! Além de ter um clima super família de interior, você encontra coisas gostosas e caseiras! Café moído na hora e doces feitos lá mesmo! Diversos tipos de cachaças, queijos, vinhos, pimentas… Passamos horas lá! Tinha música ao vivo e ainda tem o Museu do Caipira pra visitar.

Mas o passeio de maior emoção foi o rafting que fizemos! No Alaya Centro de Aventura, eles têm um mini rafting para ir com os mascotes! Sensacional!!! O passeio dura cerca de 20 minutos. Tranquilo e ao mesmo tempo muito divertido!!! Armandinho se divertiu e queria pular na água! Já a Nina, ficou no colo da mamãe só observando o passeio. Quase no final do rafting, fizemos uma paradinha em uma área mais rasa pra poder ir na água e tirar fotos. Experiência única!Lá é um parque que você pode passar o dia! Tem lugar pra almoçar, redes pra deitar, quadras, tirolesa, etc. Mas a nossa cota de emoção já tinha acabado! E então resolvemos apreciar o final do dia com um lindo pôr do sol na Praia do Poção. Uma delícia!

Fizemos um vídeo super legal mostrando todos os detalhes da nossa aventura:

Não existe coisa melhor do que viajar! E melhor ainda é estar em família!

Espero que tenham gostado da nossa experiência!

Serviço:
Pousada Pé na Terra
Outros hotéis e pousadas pet friendly
Viva Brotas Ecoparque
Casa da Cachaça de Brotas
Alaya Centro de Aventura

Experiência Pet Friendly: Visconde de Mauá | RJ

@caanunciacao - Embaixadora Mascote.net
Em nossas férias em família, fomos para Visconde de Mauá, uma vila muito gostosa na  divisa de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Essas férias foram planejadas para aproveitarmos cada minuto com nossas meninas!
Escolhemos a pousada Recanto da Serra que aceita nossos mascotes e é um estilo chalé, muito fofo e charmoso. Fomos muito bem recebidos e o tratamento dispensado à Lumen e a Mya foi ótimo; é um desses lugares que aceita animais por realmente gostarem!
Companheiros de lareira!

Continuar a ler “Experiência Pet Friendly: Visconde de Mauá | RJ”

Experiência Pet Friendly: Museu Felícia Leirner | Campos do Jordão/SP

@penelopecherry - Embaixadora Mascote.net

O Museu Felícia Leirner já apareceu por aqui, em outras experiências pet friendly pela nossa cidade! É um lindo museu com esculturas ao ar livre, onde os mascotes podem ficar soltos e correr à vontade! São quase 35 mil m² de área, onde a artista polonesa espalhou suas 85 obras. Foi a própria Felícia quem decidiu a disposição das peças, assim como sua divisão, seguindo sua trajetória criativa.

Aproveitamos um domingo para um passeio em família. Moramos bem pertinho do Museu e geralmente vamos até lá para caminhar. Mas desta vez, fizemos um piquenique e apreciamos o pôr do sol, que é maravilhoso! De lá, também se avista a famosa Pedra do Baú!

Com entrada gratuita, o Museu Felícia Leirner dispõe de uma área específica para piqueniques, com mesas e bancos, mas escolhemos ficar no gramado. O espaço conta com vários “aumigos” que costumam ficar por ali e são cuidados por todos.

Para quem curte ar livre, verde, belas paisagens e um por do sol magnífico, este é o lugar!

Serviço:
Museu Felícia Leirner
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão/SP
Telefone: (12) 3662-6000
Funcionamento: terça a domingo de 09 às 18 horas

Destino Pet: João Pessoa/PB

Eduardo Cavalcanti - Dedicato Turismo

João Pessoa, a simpática capital da Paraíba, é uma feliz combinação de praias bacanas, paraísos naturais, atrações históricas, boas compras e ótima gastronomia. Sou suspeito de falar de lá, pois além de achar um destino incrível e amar essa cidade, meu pai é de lá, tenho família lá, enfim, tenho sangue paraibano 😊
Com preços mais baixos do que outras capitais litorâneas, João Pessoa tem boas opções de passeios, hospedagem, bares, restaurantes e atrações no geral com valores justos e que se adaptam a diferentes públicos e necessidades. Durante o dia e a noite, o enorme calçadão entre as praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra fica lotada de gente praticando esportes, passeando ou bebericando em uma das barracas com música ao vivo. Os pontos mais reservados da orla ficam afastados do Centro, ao norte e ao sul – vale a pena pegar o carro ou fazer um passeio para conhecê-los.


Continuar a ler “Destino Pet: João Pessoa/PB”