Mascote a Bordo!

A Gol Linhas Aéreas divulgou que passa a aceitar cães e gatos dentro de suas aeronaves em voos nacionais e internacionais.

Os mascotes devem ter a partir de 4 meses de idade e até 10kg (contando com a caixinha de transporte).

A caixinha de transporte, se flexível, deve respeitar as seguintes medidas: 24 cm de altura, 32cm de largura e 43 cm de profundidade. Se rígida, altura de 22 cm, largura de 32 cm e profundidade de 43 cm. A caixa de transporte ainda deve ser impermeável. Todos os modelos de tecido permeável, madeira ou palha não serão aceitos. Além disso, precisa ter abertura para circulação de ar e espaço suficiente para o animal se mover, mudar de posição, dar a volta em torno de si, tombar para o lado, de forma que fique confortável.

O pet deverá permanecer dentro da caixa de transporte na sala de embarque, durante o voo e na sala de desembarque. No voo, o kennel deverá ser acomodado abaixo do assento da poltrona a sua frente o tempo todo. Isso garante a segurança de seu pet e uma viagem mais agradável.

O serviço sujeito à disponibilidade. A solicitação deve ser feita após a emissão de sua passagem ou com pelo menos 3 horas de antecedência para voos nacionais e 24h de antecedência para voos internacionais, entrando em contato com a GOL através da central de atendimento, pelo telefone 0300 101 2001, de segunda a sexta. Das 6h às 20h, ou aos sábados e domingos, pelos telefones 0300 115 2121, 0800 704 0465 ou pelo e-mail crc.cargas@voegol.com.br.

Para bilhetes comprados no Brasil com destinos nacionais e internacionais o valor adicional cobrado é de R$ 200 por trecho. Para bilhetes comprados em países fora do Brasil com destinos nacionais e internacionais entre em contato com o SAC de seu país de origem nos contatos abaixo.

O passageiro deve se apresentar para o check-in com o pet 2 horas antes do embarque para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais.

Há um limite de um pet por passageiro, e no máximo quatro pets por voo. Eles precisarão ser acomodados um por fileira.

O pet não poderá embarcar com passageiro que for menor desacompanhado, cadeirante ou que tiver criança no colo, por motivos de segurança.

A GOL se reserva no direito de recusar embarque de animais em caixa de transporte que possa causar risco ao voo.

Alguns países possuem período de restrição e/ou exigências de vacinas sazonais para o transporte de animais, consulte o Consulado e Autoridades Sanitárias do país de destino, antes de sua viagem.

Para mais informações sobre documentação e regras de cada país, clique aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *