Experiência Pet Friendly: Brotas | SP

@euvoceeospets - Embaixadores Mascote.net

A gente adora viajar! Com os nossos filhos então, nem se fala! Na nossa viagem mais recente, escolhemos um destino de aventura! Fomos conhecer a cidade de Brotas, no interior de São Paulo, conhecida como a Capital dos Esportes de Aventura. Conta com um pouco mais de 20 mil habitantes e está à apenas 240km da Capital.

Foram 3 dias maravilhosos! Ficamos hospedados em uma pousada que aceita cães e que não tivemos problemas por estarmos com 2 cachorros. Um belo gramadão, onde o Armandinho e a Nina se acabaram de tanto correr e brincar! No mesmo período outras famílias estavam hospedadas com seu pet e todos eles puderam brincar e fazer AUmizades! Rsrsrs

Bom, nosso primeiro passeio foi conhecer o Viva Brotas Ecoparque. Fica pertinho do centro da cidade e lá os cachorros são bem vindos! Tem vá/rias atividades como: tirolesa, rapel, queda livre, super bike. Fizemos uma trilha com caminhada de 30 minutos até chegar em uma deliciosa cachoeira! O Armandinho amou, ele adora os desafios de uma trilha, sai na frente e fica como o guia da rodada! Além disso tudo, tem um restaurante com uma paisagem espetacular da natureza! Vale a pena!

Na pousada que ficamos, eles disponibilizam bicicletas para seus hóspedes. Colocamos o Armandinho na cadeirinha, a Nina no carregador e fomos conhecer o Parque dos Saltos, que fica bem no centro da cidade e é público. Nada de mais, apenas pra passear e apreciar a natureza e um lindo pôr do sol.

Já no outro dia, passeando pela cidade, um cheiro forte de café chamou a nossa atenção! Era a Casa da Cachaça de Brotas. Gente! Que lugar gostoso! Além de ter um clima super família de interior, você encontra coisas gostosas e caseiras! Café moído na hora e doces feitos lá mesmo! Diversos tipos de cachaças, queijos, vinhos, pimentas… Passamos horas lá! Tinha música ao vivo e ainda tem o Museu do Caipira pra visitar.

Mas o passeio de maior emoção foi o rafting que fizemos! No Alaya Centro de Aventura, eles têm um mini rafting para ir com os mascotes! Sensacional!!! O passeio dura cerca de 20 minutos. Tranquilo e ao mesmo tempo muito divertido!!! Armandinho se divertiu e queria pular na água! Já a Nina, ficou no colo da mamãe só observando o passeio. Quase no final do rafting, fizemos uma paradinha em uma área mais rasa pra poder ir na água e tirar fotos. Experiência única!Lá é um parque que você pode passar o dia! Tem lugar pra almoçar, redes pra deitar, quadras, tirolesa, etc. Mas a nossa cota de emoção já tinha acabado! E então resolvemos apreciar o final do dia com um lindo pôr do sol na Praia do Poção. Uma delícia!

Fizemos um vídeo super legal mostrando todos os detalhes da nossa aventura:

Não existe coisa melhor do que viajar! E melhor ainda é estar em família!

Espero que tenham gostado da nossa experiência!

Serviço:
Pousada Pé na Terra
Outros hotéis e pousadas pet friendly
Viva Brotas Ecoparque
Casa da Cachaça de Brotas
Alaya Centro de Aventura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *