Pousada Estalagem Moeda Real | Moeda/MG

Renata Dayrell - @renatadayrell

Tiramos o fim de semana para descansar e relaxar no meio do mato. Escolhemos um destino bem pertinho de BH, mas com uma carinha charmosa de cidadezinha do interior e uma natureza deslumbrante, com direito a serras, rios e cachoeiras.


A Pousada fica no pé da serra, mas antes de entrar para a cidade, a cerca de 7 km de estrada de terra da rodovia. Chegamos na sexta à noite, bem tarde, e estávamos com muita preguiça de procurar por um lugar para jantar na cidade. Aí veio a surpresa #1: um restaurante muito gostoso, que serve porções e salgados, fica aberto até tarde e é totalmente pet friendly! Ficamos por lá mesmo e tudo que veio estava muito gostoso.

Obviamente, só lembrei de tirar foto no último dia, quando estava indo embora e o restaurante estava fechado… Neste chão de cimento ficam as mesinhas e a cozinha funciona nesta casa amarela.

Sábado choveu o dia inteiro… O café da manhã, muito farto, foi servido em um espaço com uma grande mesa comunitária. Tinha pão de queijo, claro, outros pães como de sal e de forma, queijos, bolos, frutas, sucos, iogurte, dentre várias outras delícias. Em frente a este espaço, que é uma cozinha americana, tem um terreiro parte cimento e parte terra que será gramado em breve. Os cães puderam ficar lá, mas recomendo o uso de coleira por dois motivos: (1) não incomodar os outros hóspedes e (2) não ter acesso à estrada de terra que se dá em um portão próximo ao local. A estrada é pouco movimentada, mas vez ou outra passa um veículo.

Depois, a gente até tentou ir passear em Moeda, mas não deu nem para descer do carro por causa da chuva… 🙁
Paramos para comprar deliciosos queijos, requeijões e doces de leite da região e voltamos para a pousada.

Aí tive tudo o que eu esperava (e precisava!!!): passamos uma tarde de preguiça extrema. Lá não pega celular, tem wifi, mas nesse fim de semana estava fora de ar e não me preocupei em levar nada para assistir na TV. Foi uma experiência de focar nas pessoas – e cachorros – que estavam comigo, desligar a cabeça de problemas de fora e foi muito bom e revigorante!
Como não havia hóspedes vizinhos ao nosso quarto, deixamos os cães bem soltos, explorando a natureza, enquanto conversávamos na varandinha.

À noite ficamos mais uma vez na pousada, mas em uma noite de vinhos e comidinhas muito gostosas oferecida pelos proprietários da pousada, que acabaram se tornando nossos amigos. Os cães nos acompanharam (com suas caminhas) e dormiram quase o tempo todo. 😛

No dia seguinte, como a gente ia embora cedo, o sol resolveu dar as caras! Que raiva!!! Que lindo!!! 😀

Fomos então conhecer um pouco mais do local!

No rio vimos vários bichinhos como esquilo e lagarto/calango. Se seu mascote tiver instinto caçador, cuidado extra, hein!

O quarto é pequeno, assim como o banheiro e a cama, mas não chegou a incomodar não.

Para os cães ficarem bem confortáveis, levei as caminhas, mantinhas, vasilhinhas, ou seja, todos os bens deles! hahahah Mas a pousada fornece caminhas esterilizadas e vasilhas para água e comida.

Elvis descansando no quarto

Foi uma viagem muito boa, todos nós precisávamos de um momento juntos, com tranquilidade e sossego. Voltaremos com certeza!

 

Serviço:

Pousada Estalagem Moeda Real

Facebook

Regrinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *